sexta-feira, 21 de julho de 2017

A escuridão renasceu, Castlevania está na Netflix




Bom hoje irei falar de um anime que saiu recentemente na Netflix: Castlevania. O anime original Netflix é baseado na clássica franquia de games da Konami.

A trama adapta “Castlevania 3: Dracula’s Curse”, jogo de 1990 foi originalmente lançado para o nintendinho. A história é ambientada em 1476, quando o maléfico Conde Drácula reúne um exército de criaturas da noite para destruir a raça humana. Para acabar com isso, um grupo religioso recorre a Trevor Belmont, um caçador de vampiros.

No começo o anime conta a história de Drácula que apesar de trágica, também era uma bela história de amor.  Drácula abandonou suas ideias de solidão e soberania entre espécies quando se apaixonou por uma humana, mas ele abandona tudo isso quando descobre que sua esposa foi assassinada. A partir daí, vemos a drástica mudança nos sentimentos do personagem, que decide se vingar da humanidade por ter perdido o amor de sua vida. E o anime aborda esse tema e roteiro da melhor maneira possível: com uma paixão calma e uma fúria intensa.

A trama também conta a história de Trevor Belmont, o último de sua linhagem, que chega em Wallchia, onde Drácula invocou criaturas da noite para matar todo e qualquer humano que eles encontrarem pela frente e decide ajudar os cidadãos. Alguns mistérios ainda não foram esclarecidos em relação ao personagem, mas as informações que o anime revela são suficientes para que o carismático guerreiro prenda a atenção do público do começo ao fim da temporada.

Outro ponto que deve ser bem comentado é em relação à arte, que apesar de espetacular, pode não agradar a todos. Algumas lutas para mim pareceram meio robóticas e cenas que tinham que ser nojentas e de revirar o estomago de pessoas mais fracas (não que seja meu caso), passaram quase despercebidas. Ainda assim, esses pequenos detalhes não me incomodaram em nada, não tiram o brilho da obra em nenhum momento, o desenho dos personagens, das paisagens e o roteiro compensam muito esses pequenos vacilos.

Quase me esqueci de dizer sobre a entrada de Alucard no anime, foi curta porém foi fantástica. Procurei ler um pouco sobre os jogos também e fiquei meio receoso em relação a maneira como a série iria abordar o mestiço (ou meio-vampiro) para quem não era familiar com os games, mais o produtor Adi Shankar acertou em cheio em apresenta-lo de maneira majestosa, imponente e elegante que os fãs da franquia conhecem. Gostaria de ter visto mais do desenvolvimento de Alucard ao longo da série.

Pena que foram liberados apenas 4 episódios, cada um com aproximadamente 25 minutos, isso porque a primeira temporada foi dividida em duas partes – a segunda parte estreia em 2018. A adaptação tem forte inspiração em animes icônicos como Akira e Ghost in the Shell.

Castlevania mal estreou na netflix e o serviço de streaming já confirmou a produção da segunda temporada, ainda sem data prevista para ser disponibilizada.
Mas é isso como palavras finais, digo que esse anime vai vir com tudo e estou louco esperando a nova temporada, espero que dessa vez saia mais episódios. Espero que assistam e deixem nos comentários o que acharam da série e também deixem nos comentários o que estão achando do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário